Portsmouth, Christchurch e Curry

Este fim de semana conheci duas cidades: Portsmouth e Christchurch. A viagem comecou na noite de sexta-feira. Frio pra caramba, mas seguimos para Portsmouth para visitar alguns amigos e familiares da minha noiva. Apos cerca de uma hora e meia partindo de Bournemouth, chegamos ao nosso destino: Premier Inn em Horndean. O lugar parecia deserto, e a sensacao era de que eramos os unicos hospedes do local. Dizem que essa rede Premier Inn e a mais barata do Reino Unido, mas nao sei se vale tanto a pena assim. Pagamos 70 libras pelo quarto e mais 5 libras cada pelo café da manha. Ou seja, a diaria saiu por 80 libras, o equivalente a mais de 240 reais (!!!!).

Na manha de sabado, o tempo nao poderia estar pior. Chuva e um frio de 2 graus. Descemos e acabamos descobrindo que o café da manha nao era servido no hotel e sim em um restaurante que fica anexo ao estacionamento. Em outras palavras, tivemos que tomar chuva pra ir e pra voltar. Mas beleza.

Portsmouth eh uma cidade estranha. Ela tinha tudo para ser bonita, mas tem alguma coisa la que nao ajuda. O porto e bacana, mas sujo. Em algumas partes, parece que o mar ta represado e fica uma coisa nojenta perto da costa. Alem disso, Portsmouth e o melhor exemplo de cidade inglesa que a gente tem na cabeca: cinza.

Portsmouth e sua chuva

O que valeu a pena em Portsmouth foi o fim de noite de sabado. Ao chegarmos no hotel, decidimos que iriamos a um restaurante indiano que fica na esquina. Segundo minha noiva, que cresceu nas ruas de Horndean, o India Cottage era o melhor indiano do sul da Inglaterra.

Eu nunca tinha experimentado comida indiana antes, entao nao tinha ideia do que pedir. No cardapio, os pratos eram classificados pelo numero de pimentas. Pedi um Camarao a Byriani, que tinha 3 pimentas, prato mediano. Acertei. O curry e forte e se eu escolhesse algum prato mais picante nao ia nem conseguir comer. Acertei tanto que acho que aquele jantar foi um dos melhores que eu tive na minha vida. Alias, li num jornal local que a comida preferida da maioria dos ingleses eh o curry, mas isso ja e assunto para um outro post.

Na manha de domingo fomos para Christchurch , uma cidade bem proximo a Bournemouth. Alias, a cidade, apesar de ser bem menor, eh bem parecida com Bournemouth. Almocamos num lugar chamado Sea House. O lugar, apesar de ter umas 10 garconetes, nao tem um atendimento muito bom. A vista de la, no entanto, vale a visita. O bar fica em frente as docas, onde pequenos barcos ficam atracados e cisnes flutuam soltos.

Nice view, brother

Apos a comida, seguimos para uma caminhada. A cidade eh chamada Christchurch por causa da igreja e do convento que existem la. A construcao foi erguida sobre ruinas de um castelo da Idade Media. Nao conseguimos entrar na igreja porque, mais uma vez, chegamos depois do horario de visitacao. Mas valeu a pena. Depois da caminhada, paramos numa loja de bebidas para comprar um vinho de presente pra uma amiga. Nessa mesma loja, encontrei a melhor cerveja que tomei em solo ingles: Desperados – sabor adocicado, com um leve toque de tequila. Um unico detalhe: nao eh inglesa.

Uma resposta para “Portsmouth, Christchurch e Curry

1. e QUEEEEE vontade de conhecer essas cidades cinzas…..